História e títulos, Rogerinho R9 é o maior artilheiro mundial com 546 gols

Fotos: Arquivo R9.

Conheça a história do capitão da Seleção Brasileira e do Corinthians Mogi.

Conheça um pouco da trajetória de sucesso do fenómeno do Timão e também da Seleção Brasileira de amputados.

Rogerinho R9 começou a jogar futebol aos sete anos de idade com crianças normais. Ele jogava bola na rua com seus amigos, aos 10 anos de idade teve a oportunidade de jogar também numa escolinha de futebol do seu bairro, no Campestre Clube com o Prof Edivaldo. Foi nessa época que R9 começou a aprimorar sua técnica e habilidade. Ali teve momentos de frustração aonde Rogerinho quase parou de jogar, quando ele descobriu que não podia participar dos campeonatos por ser deficiente físico, mas sua determinação e força de vontade, fez com que ele se esquecesse disse e continuasse treinando forte com seus amigos.

Um certo dia seu professor Edivaldo fez uma surpresa, ele criou um campeonato interno aonde Rogerinho pela primeira vez estaria jogando um campeonato oficial.

“Para mim foi o melhor dia, poder jogar um campeonato oficial. Lembro como se fosse hoje, vendo a reação do time adversário, deitei naquele jogo fazendo 3 gols. Meu time era treinado e a galera passava a bola pra mim, já jogava no ataque naquela época, às equipes adversárias tinha pena e não me marcava. Os anos se passaram e continuei jogando, jogando até que em 2001 descobri a modalidade Futebol de Amputados, estava andando na cidade em mogi das cruzes até que o professor Ronaldo do Sesi de Brás Cubas me abordou e me convidou para fazer parte do projeto dele vôlei sentado, disse a ele que gostava de futebol e ali ele me disse sobre a modalidade Futebol de Amputados, que existia seleção brasileira e campeonato brasileiro. A princípio não acreditei muito no que ele estava falando, mas quando comecei a participar não parei mais. Logo em alguns meses lá estava eu indo para o Rio de Janeiro, para Niterói, jogar no Clube da ANDEF, meu primeiro Campeonato brasileiro. Quando vi lá centenas de amputados, jogadores, times, fiquei louco, veio um filme na minha cabeça, tudo que passei quando era criança e ali estava jogando com pessoas amputadas de igual para igual. Naquele primeiro campeonato em 2001 marquei meus primeiros gols e nunca mais parei de jogar. Tracei um objetivo de vida que era chegar na seleção brasileira e ali demorou alguns anos até que em 2009 não tinha como ficar de fora, sempre era destaque e já fazia muitos gols nos anos que jogava, ali realizei meu sonho de criança em 2009 cheguei a seleção e conquistei meu primeiro título na carreira. Campeão da copa america e artilheiro da competição, foi algo que eu nunca imaginava nos meus melhores sonhos, chegar na seleção, jogar, ser campeão e artilheiro pela seleção, ficou marcado para a história”, disse Rogerinho R9.

Campeão e artilheiro da Copa América na cidade de Crespo na Argentina. Voltando para o Brasil
Rogerinho R9 foi homenageado em sua cidade, Mogi das Cruzes-SP, pelo destaque de ser campeão e artilheiro com a seleção brasileira. Aproveitando essa homenagem, R9 teve a oportunidade de iniciar seu projeto social em sua cidade, um time de futebol de amputados. Através da Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Secretária de Esportes, nasci a equipe Smel Mogi Só vida.

“Decidi montar esse projeto social para poder ajudar dezenas de pessoas com amputações”, explicou R9.

Projeto que está até os dias de hoje ajudando dezenas de atletas, não só com títulos mas com a reabilitação para a sociedade. Em seu projeto social atletas recebem alguns apoios como parcerias com acadêmia, faculdades e empresas para trabalhar. Já alguns anos é referência dentro e fora de campo com a modalidade, há cinco anos tem a parceria com Corinthians. Desde que começou a jogar em 2001 Rogerinho R9 tem até os dias de hoje a marca histórica de 546 gols na modalidade, sendo o único no mundo com essa marca.

Confira abaixo os títulos do Fenômeno do Futebol de Amputados.

06 x Campeão da Copa do Brasil (2014/15/16/17/18/19).

07 x Campeão Paulista
(2011/14/15/16/17/18/19).

05 x Campeão Brasileiro (2015/16/17/18/19).

04 x Campeão Taça Superação (2015/16/17/18).

BI CAMPEÃO OPEN NORDESTE
(2012/2017).

TETRA CAMPEÃO TAÇA DA CIDADE MOGI DAS CRUZES (2017/18/19).

BI CAMPEÃO TORNEIO INCLUSÃO
(2017/2018).

Campeão taça cidade ourinhos 2019.

Seleção Brasileira:

Tri Campeão Copa América
2009 Argentina.
2013 Brasil.
2015 México.

2012 Angola.
Vice campeao taça Wills

Campeão Copa das Confederações
2016 Colômbia.

Vice campeão sul-americano 2018 em Rosário na Argentina.

O craque disputou 03 Copas do Mundo:

2010 Argentina 5° lugar
2014 México 6° lugar
2018 México 3° lugar

Rogerinho foi artilheiro em quase todos os campeonatos que participou. Atualmente com a marca histórica de 546 gols e segue jogando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *