3° lugar e melhor goleiro, Ponte Preta se supera no Brasileirão de Amputados

Foto: Rogério Capela.

Ponte Preta Futebol de Amputados teve sua melhor campanha dos últimos anos no Campeonato Brasileiro de Amputados e o atleta Henrique foi eleito melhor goleiro da competição.

O Campeonato Brasileiro de Amputados 2019 teve início na sexta-feira (15) e terminou no domingo (17). Os jogos foram no Estádio Willie Davids, na cidade de Maringá. A competição contou com a participação de 12 clubes de 7 estados.

Em sua melhor campanha no Brasileirão de Amputados, a Ponte Preta terminou a competição na terceira colocação. A macaca também teve o goleiro Henrique, eleito o melhor goleiro da competição.

“Esse 3º lugar foi muito importante para nossa equipe, pois mostra a evolução que o time vem tendo nesses anos, sabiamos das dificuldades que iríamos enfrentar nesse Campeonato, mas o elenco estava focado e determinado a chegar nas finais. Infelizmente o 1º lugar não veio desta vez, mas subimos mais um degrau e com toda certeza isso nos da mais vontade de buscar o título no próximo Brasileiro”, disse Juninho capitão do time.

Eleito melhor goleiro da competição, Henrique falou sobre essa conquista pessoal.

“Fui um dos últimos atletas à chegar na equipe e fui conquistando meu espaço com trabalho, dedicação e muito respeito aos meus companheiros. Esse prêmio individual eu dedico à atodos os companheiros do time que não ligaram para a aparência física, pois estou um pouco acima do peso, mas confiaram no meu trabalho”, finalizou Henrique.

CAMPANHA DA PONTE PRETA:

1°JOGO: Ponte Preta 3 x 0 Adesul.
GOLS: Erick, Kléber e Juninho.

2° JOGO: Ponte Preta 0 x 1 Pantanal.

3° JOGO: Ponte Preta 0 x 0 Assama.

QUARTAS DE FINAL:

Ponte Preta 2 x 1 Adfego.
GOLS: Erick e Clóvis.

SEMIFINAL:

Ponte Preta 0 x 4 São Paulo.

DISPUTA DO 3° LUGAR:

Ponte Preta 4 x 2 Instituto Só Vida. GOLS: Erick (2x) Jheferson e Clóvis.

A próxima competição ocorrerá na temporada 2020, quando será disputado em Campeonato Paulista de Futebol de Amputados. As datas ainda não foram divulgadas pela organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *