MP fiscaliza centros de treinamento dos clubes cearenses

Após a tragédia que abalou o mundo futebolístico, o incêndio no ninho do urubu trouxe à tona uma série de preocupações: como estão os centros de treinamento que recebem os garotos da base? Tragédias como essa podem ser evitadas? E qual a situação dos nossos clubes?

Pensando em todas essas questões, o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), por meio do Núcleo de Defesa do Torcedor (NUDTOR), solicitou, na última sexta-feira (8), a fiscalização das condições de funcionamento dos centros de treinamento dos clubes de futebol do estado do Ceará. A fiscalização consiste em analisar o atendimento das normas técnicas, sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar, tendo como foco principal as medidas de segurança contra incêndio nas edificações onde funcionam os centros de treinamento e alojamentos.

Junto a solicitação, foram enviada também uma nota oficial lamentando o corrido com os jogadores da base do Flamengo e uma solicitação aos dirigentes dos clubes cearenses que enviassem fotos das instalações, em especial, dos alojamentos dos atletas. Que essa lição, paga de forma tão dolorosa, não seja esquecida tão cedo e que mais tragédias como essa não ocorram nunca mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *