LUTO – Descansem em paz.

E hoje, o Clube de Regatas do Flamengo amanheceu de luto. A alegria da torcida deu lugar ao silêncio… Meninos, entre 14 e 16 anos, atletas de base do clube, tiveram suas vidas ceifadas por um incêndio na madrugada, que atingiu as instalações onde os jogadores dormiam.  O ninho do urubu, perdeu dez atletas. As famílias perderam mais. Perderam filhos, irmãos, sobrinhos… Infelizmente, o sonho desses garotos foi interrompido por uma triste tragédia.

Na manhã dessa sexta-feira fomos acordados por uma enxurrada de notícias pesarosas. A cada instante uma nova informação sobre o incêndio que matou dez atletas no CT do Flamengo, deixando ainda três feridos. As chamas atingiram os dormitórios ainda na madrugada, o que contribuiu para a gravidade da situação. Uma tragédia anunciada? Isso só a perícia poderá constatar.

Mas com certeza, apesar da comoção, essa tragédia merece uma grande reflexão acerca da situação dos alojamentos, que recebem nossos jogadores, principalmente os atletas de base. A falta de infraestrutura básica pode encerrar da maneira mais lamentável possível, o sonho de meninos e meninas, que enxergam no esporte uma alternativa, uma esperança de mudança de vida.

Hoje somos todos Flamengo e desejamos à toda nação rubro-negra, em especial à família dos atletas, nossos sinceros sentimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *