Riot repagina liga europeia de LoL e oficializa novas franquias

A liga europeia de League of Legends está de cara nova. Antes conhecida como League of Legends Championship Series Europe (LCS EU), a competição passará a ser a League of Legends European Championship (LEC). Além disso, a liga passou por uma repaginação completa.

A mudança foi oficializada pela Riot Games na manhã desta terça-feira (20). Em nota, a organização afirmou que deseja que a LEC seja “a liga de esports mais engajada por aí”.

Além do novo nome, um logotipo inédito também foi adotado. As trocas simbolizam um novo começo para a Europa, que passará a adotar o sistema de franquias em 2019 – assim como faz a LCS NA, primeira divisão norte-americana do LoL.

As franquias que farão parte desse sistema foram oficializadas pela publicadora de League of Legends. As remanescentes Fnatic, Schalke 04, G2 Esports, Misfits Gaming e Team Vitality se unem à SK Gaming, Splyce e Origen, que voltam à elite, e as novatas Excel Esports e Rogue, que passam a integrar a liga.

As entradas de Splyce e Excel foram mudanças de última hora. Conforme antecipado pela ESPN Esports norte-americana, aplicações de Movistar Raiders e North já haviam sido aceitas, mas problemas nas negociações acabaram deixando a dupla de fora, dando lugar à duas novas organizações.

Outra alteração foi a entrada da Origen. Dona de uma das novas franquias, a RFRSH Entertainment decidiu comprar parte da organização de Enrique “xPeke” Cedeño Martínez e usá-la na LEC. Antes, acreditava-se que a RFRSH usaria sua própria organização, a Astralis, para ocupar essa vaga.

A LEC começa no dia 18 de janeiro de 2019.

Fonte: www.espn.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *