COPA DO MUNDO DE VÔLEI MASCULINO 2018 ITÁLIA E BULGÁRIA

FOTO:EL PAÍS

Hoje começa pra valer a Copa do Mundo de Vôlei Masculina 2018, pela primeira vez dois países irão sediar a competição, no último domingo (09 de setembro) ocorreu os jogos de abertura onde a Itália derrotou o Japão por 3 set a 0 e a outra anfitriã do Bulgária venceu a Finlândia pelo mesmo placar.

Brasil tri-campeão do torneio (2002/2006/2010) sob comando de Bernadinho, vai em busca do tetra campeonato da competição, sem o treinador mais vitorioso da história do voleibol mundial, sob o comando de Renan Dal Zotto que assumiu a seleção após a era Bernadinho. O Brasil está no grupo B do torneio, onde enfrenta Egito, França, Holanda, Canadá e China em busca da vaga para próxima fase.

O equilíbrio pelo topo do mundo no Vôlei Masculino tem sido muito grande nos últimos anos e na Copa do Mundo não será diferente, com pelo menos 7 seleções em condição de ganhar o título, os candidatos ao posto são o Brasil que mantém a base campeã olímpica e conta com jogadores do porte do levantador e capitão Bruninho, o ace da seleção o oposto Wallace, além do central Lucão.

A França vem forte sobre o comando do ponteiro Earvin N’Gapeth considerado o melhor jogador do mundo na atualidade, junto do central Kévin Le Reux e o oposto Boyer fazem da França uma forte candidata ao título. A Rússia vem forte após o título da Liga das Nações deste ano, liderada pelo gigante Dmitry Muserskiy de 2,18m carrasco do Brasil nas olimpíadas de Londres (2012)  e o ótimo oposto Maxim Mikhaylov. A Sérvia cheia de talentos como o oposto e ace do time Atanasijevic, os ponteiros Petric e Ivovic, os centrais Lisinac e Podrascanin fazem dela uma forte candidata ao topo da competição.

Os Estados Unidos vem sobre a liderança de Micah Christenson considerado o melhor levantador do mundo na atualidade, além de um forte trio de atacantes Aaron Russel, Taylor Sander e a estrela Matt Anderson. A Itália maior vencedora da competição busca voltar ao topo, com uma geração muito talentosa e que busca um título para se consagrar, após a perda da final olímpica para o Brasil, a seleção italiana vem forte e jogando frente a sua torcida pode fazer a diferença rumo ao penta campeonato mundial, liderado pelos ponteiros Lanza e o cubano naturalizado Juantorena, o fantástico oposto e estrela da equipe Ivan Zaytsev é mais uma forte candidata ao título.

A Polônia atual campeã mundial vem com a base do último mundial para defender seu título, lideradas pelo experiente ponta Michal Kubiak e o ace Kurek. Além de outras fortes seleções que se não briga pelo título podem atrapalhar muita gente pelo caminho como a Eslovênia, Irã, Bulgária, Argentina,Bélgica e Holanda.

GRUPO A: ARGENTINA,BÉLGICA,ESLOVÊNIA,ITÁLIA,JAPÃO E REPÚBLICA DOMINICANA.

GRUPO B: BRASIL,CANADÁ,CHINA,EGITO,FRANÇA E HOLANDA.

GRUPO C: AUSTRÁLIA,CAMARÕES,ESTADOS UNIDOS,RÚSSIA,SÉRVIA E TUNÍSIA.

GRUPO D: BULGÁRIA,CUBA,FINLÂNDIA,IRÃ,POLÔNIA E PORTO RICO.

O Brasil vem com os seguintes representantes:

LEVANTADORES: 

1_BRUNINHO  1.90m  (Modena-ITA)

7_WILLIAM   1.86m  (SESI/SP-BRA)

OPOSTOS:

8_WALLACE  2.00m  (FUNVIC/TAUBATÉ-BRA)

17_EVANDRO  2.07m  (SADA/CRUZEIRO-BRA)

PONTEIROS:

5_LUCAS LÓH  1.95m  (SESI/SP-BRA)

12_LIPE  1.98m  (SESI/SP-BRA)

14_DOUGLAS SOUZA  1.98m  (SESI/SP-BRA)

15_KADU  2.00m  (VIBO VALENTIA-ITA)

CENTRAIS:

2_ISAC  2.08m  (SADA/CRUZEIRO-BRA)

3_EDER  2.05m  (TRENTINO-ITA)

13_MAURICIO SOUZA  2.09m  (SESC/RJ-BRA)

16_LUCÃO  2.09m  (SESI/SP-BRA)

LÍBEROS:

9_THALES  1.90m  (FUNVIC/TAUBATÉ-BRA)

22_MAIQUE  1.82m  (MINAS TÊNIS CLUBE-BRA)

TREINADOR: RENAN DAL ZOTTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *