Importância das categorias de base do Cariri e seus respectivos responsáveis.

O cariri sempre revelou grandes jogadores, as bases dos principais clubes da nossa região sempre foram destaques. Maior exemplo disso é o Ronaldo Angelim que foi herói do último título brasileiro do Flamengo.

Ultimamente o nosso futebol tem intensificado bastante o trabalho de base, o Campo Grande, que faz um grande trabalho de base, se destaca de forma positiva, participando de muitos campeonatos no Nordeste e até mesmo no cenário nacional. Com olhar clinico do Soarez Leite, o campo grande vem muito forte principalmente para campeonatos regionais, sendo vice-campeão do sub 18 no ano passado e campeão da copa Cariri sub 20.

Já o Verdão do Cariri, sempre foi destaque por revelar bons jogadores, o mais recente foi o Vitor Jacaré que hoje veste a camisa do Fortaleza, sendo comandado pelo Rogerio Ceni que gosta muito das características do jogador, o Icasa continua com trabalho de base e alguns jogadores já fazem parte do time profissional como no caso do meia atacante Zé Oliveira, que vem sendo um dos destaques da base do Verdão do Cariri.

O Guarani (J) do mesmo jeito dos outros dois clubes Juazeirense, vem cada vez mais olhando para seus jovens talentos, um dos jogadores que vestiram a camisa da base do Leão do Mercado e hoje já é profissional é o Tallisson, que hoje veste a camisa do Treze, alguns jogadores que inclusive foram campeão do sub 18 ano passado com Guarani, hoje integram o time profissional como o zagueiro Mikaelson, o Volante Diego, o atacante Alexandre e o mais novo reforço para a base do Guarani que chegou este ano foi o meia Gabriel que veio da cidade de Mauriti,

A Raposa Barbalhense também não fica para trás, faz um trabalho intensivo e hoje tem cerca de 89 atletas na sua base, em breve a raposa espera ter alguns frutos da sua base, como o atleta Anderson Cachorrão que agora está no sobre o comando do técnico Raimundo Vagner no Guarani, que tem como uma de suas principais características revelar jogadores.

Contatos dos responsáveis pelas bases dos times do cariri:

Icasa: Naldinho: 88 9 9939 0480

Guarani: Gilson: 88 9 9735 7757

Campo Grande: Suares: 88 9 8828 7554

Barbalha: Lucio: 88 9 9232 9443

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *