Primeiro Campeonato Metropolitano de Handebol da Região do Cariri é realizado em Juazeiro do Norte.

A Liga Caririense de Desporto Amador, realizou no último sábado (17), as finais do Primeiro Campeonato Metropolitano de Handebol da Região do Cariri, no ginásio poliesportivo. O evento teve o apoio da Secretaria de Esporte de Juazeiro do Norte, através da Coordenação de esporte amador, regida por Pedro Sales de Santana Neto.

Sagrou-se campeã na categoria adulto, naipe masculino, a equipe Exu Handebol Clube – EHC, Vice-campeã a equipe do Handebol Clube Juazeiro – HCJ/Salesiano, e em terceiro lugar a equipe do Juá Atlético Handebol – JAH/SESC. Na categoria adulto, naipe feminino, a campeã foi a equipe Galáticas Handebol Clube – GHC/IFCE, e vice-campeã a equipe do Handebol Clube Juazeiro – HCJ. Na categoria Juvenil, naipe masculino, a campeã foi a equipe Juá Atlético Handebol – JAH/SESC, e vice-campeã a equipe do Handebol Clube Juazeiro – HCJ/Salesiano.

O crescimento da prática da modalidade na região é notório, vemos isto na diversidade de equipes que tem surgido nos últimos anos. Esta ação fortalece a disseminação do handebol, e também a construção de legados. Destaca-se também o trabalho dos Profissionais de Educação Física, Nilo Gonçalves, da equipe HCJ, e Davi Costa, da equipe JAH. Ambos tem desenvolvido um ótimo trabalho com a iniciação do Handebol na região do Cariri.

O Handebol da Região do Cariri ganha mais uma competição para o seu calendário anual, ótima iniciativa da Liga Caririense de Desporto Amador. Aguardemos pela segunda edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *