Estaduais, até que ponto vale apena?

Os principais campeonatos estaduais do Brasil já começaram e fica a pergunta, as equipes lucram o que? Jogando campeonato estadual. Segundo pesquisa, em dinheiro pouca coisa, na questão visibilidade menos ainda, o único tempero que resta é a rivalidade que também vem diminuindo em público pagante, rendas minúsculas e contas aumentando para os clubes.

Segundo pesquisas feitas o Campeonato que mais premia é o campeonato Paulista que oferta 5.000.000 ao campeão e 1.650.000 para o vice. No entanto contando todos os valores distribuídos no campeonato chegamos ao valor de 11.000.000. O carioca vem aumentando também a premiação anualmente no eixo sul e sudeste ainda ameniza financeiramente os clubes, porém demais campeonatos, principalmente na região Nordeste, temos uma baixa estimativa financeira tendo em vista que na grande maioria repasse financeiro somente acordo entre direitos de transmissões.

O que resta para os clubes somente é recorrer para projetos junto as iniciativas públicas e privadas para que diminuam o grande custo pra manterem seus clubes numa competição precária que só entra taxas.

Devido todas as dificuldades que as equipes enfrentam para se manterem vivas e possam atrair mais torcedores aos estádios mantendo sempre o fervor que uma competição estadual tem como maior tempero, fica a esperança de dias melhores pois na forma que está indo só vemos um final próximo para nossos estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *